terça-feira, 6 de novembro de 2018

Reguengos de Monsaraz abre comemorações do Dia Europeu do Enoturismo com a exibição do filme “Setembro a Vida Inteira”


Reguengos de Monsaraz, a Capital dos Vinhos de Portugal, vai assinalar entre 9 e 11 de novembro o Dia Europeu do Enoturismo. O programa comemorativo organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz abre na sexta-feira, dia 9 de novembro, às 21h30, no auditório municipal, com a exibição do filme “Setembro a Vida Inteira”, da jornalista Ana Sofia Fonseca.

Este documentário cinematográfico retrata o vinho em Portugal, conta a vida de homens, mulheres e crianças durante as vindimas e viaja pelas vinhas e adegas. “Setembro a Vida Inteira” teve estreia mundial no “International Wine Film Festival”, que decorreu na Califórnia (Estados Unidos da América), e a banda sonora é assinada por Jorge Palma, que canta o fado “Oiça lá, ó Senhor Vinho”, um tema escrito pelo reguenguense Alberto Janes e celebrizado por Amália Rodrigues.

No dia 10 de novembro, às 9h, inicia-se na destilaria Sharish o Passeio TT Rota do Vinho para motos, 4x4, quads e buggys. Este passeio em todo o terreno de dificuldade média/baixa tem cerca de 70 quilómetros e uma parte do valor da inscrição reverterá para a associação Ani+.

Pelas 15h, a Adega José de Sousa, organiza uma visita gratuita limitada a 40 pessoas. Às 18h decorre na Casa do Benfica em Reguengos de Monsaraz a iniciativa “São Martinho à Benfica” com prova de vinhos novos.

Em S. Pedro do Corval, na Sociedade União e Progresso Aldematense, também pelas 18h realiza-se o evento “Magusto de São Martinho”, que integra uma prova de vinhos e petiscos, prosseguindo uma hora mais tarde com a atuação do Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz e a partir das 22h com karaoke e animação pelo dj Karlitox.

No dia 11 de novembro, Dia Europeu do Enoturismo, durante a manhã haverá uma etapa da 23ª edição das “48 horas Automóveis Antigos ao Alentejo”, do Clube Português de Automóveis Antigos, com os participantes a visitarem a vila medieval de Monsaraz e o Centro Oleiro de S. Pedro do Corval. Neste dia, o Hotel São Lourenço do Barrocal vai promover provas de vinho com visitas à adega.



Nenhum comentário:

Postar um comentário