terça-feira, 6 de novembro de 2018

Água da Marinha Grande é a 4ª melhor do distrito de Leiria


O regulador elegeu como a quarta melhor do distrito de Leiria a água para consumo humano, fornecida em todo o concelho pela Câmara Municipal da Marinha Grande.

De acordo com os dados disponibilizados pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, a percentagem de água segura distribuída no município foi de 99,81, em 2017.

O Município da Marinha Grande evidenciou-se por assegurar o cumprimento, no último ano da avaliação de um conjunto de critérios, previstos no Plano de Controlo da Qualidade da Água para Consumo Humano atingindo 99,81%. Acima da Marinha Grande só os concelhos de Alcobaça, Bombarral e Óbidos.

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, congratula-se com esta classificação “que denota o esforço do Município por garantir elevados padrões de qualidade da água, um bem de primeira necessidade para o suporte da vida humana, que é um direito de todos os cidadãos e de enorme importância em termos de saúde pública”.

A presidente continua reconhecendo que, “apesar de algumas lacunas que ainda importa resolver ao nível da renovação de algumas redes, a Câmara Municipal da Marinha Grande tem investido fortemente nos sistemas de armazenamento, na extensão e na requalificação da rede de distribuição pública da água um pouco por todo o concelho, de forma a recuperarmos a nossa rede e fazer aquilo que não tinha sido feito nos últimos 20 anos. Estou confiante que ainda subiremos mais neste ranking nos próximos anos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário