terça-feira, 6 de novembro de 2018

FILME SOBRE A CIDADE EUROPEIA DO VINHO 2018 DISTINGUIDO NO FESTIVAL ART&TUR

O filme Torres Vedras e Alenquer são Cidade Europeia do Vinho conquistou o primeiro prémio na categoria Enoturismo do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que decorreu em Leiria de 23 a 27 de outubro.

A empresa torriense Slingshot produziu a fita, cujos cerca de dois minutos mostram a paisagem vitivinícola que marca os concelhos de Torres Vedras e Alenquer, assim como outras paisagens e gentes deste território. Segundo a empresa, Ulisses Dias, produtor executivo, declarou que “fazer este filme foi como libertar tudo aquilo que nos é intrínseco, que nos forma e define.”

O festival ART&TUR centra-se no domínio do cinema de turismo, distinguindo os melhores projetos audiovisuais na área e projetando-os a nível nacional e internacional. Tourfilm - comunicação turística - e DOC – documentários - são as duas secções competitivas do festival, que contou com 370 filmes de mais de 40 países a concurso.

Várias distinções do ART&TUR já tinham sido entregues a filmes da Câmara Municipal de Torres Vedras. Em 2014O Castelo de Torres Vedras nos alvores da Idade Moderna e o filme do Bang Awards apresentado no 11º Open Day da LX Factory, arrecadaram diversos prémios, enquanto o filme da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira conquistou uma menção honrosa. Já em 2013, o documentário As Linhas de Torres Vedras, produzido por Paulo Branco e realizado por José Maria Vaz da Silva, obteve o segundo lugar na categoria Vida Humana & Pessoas e Lugares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário