terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bom Natal - “Brinquedo” novo? As melhores 21 apps para iPhone e Android que vai querer instalar

Logo Observador

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Recebeu (ou deu a si próprio) um dispositivo móvel como prenda de Natal? Um iPad? Um iPhone? Um smartphone ou tablet Android? Conheça a nova edição das 21 aplicações sugeridas pelo Observador.
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que no último trimestre, ultrapassada a pressão da crise, cresceu a sensação de "corrida contra o tempo", que antecipou o período pré-eleitoral.
Um tiroteio num bairro em Elvas, distrito de Portalegre, provocou um morto durante a madrugada, disse fonte policial à agência Lusa.
As autoridades indonésias elevaram para 420 o número de mortos na sequência do tsunami que atingiu no sábado a Indonésia, onde continuam as operações de resgate para encontrar 128 desaparecidos.
D. Manuel Clemente lembrou que Jesus nasceu numa manjedoura por não ter lugar na hospedaria. "Nas sociedades que integramos continua a não haver 'hospedaria' para todos", relembrou.
O papa Francisco criticou duramente a "voracidade consumista" dos Homens, pedindo que façam uma reflexão espiritual sobre o significado das suas vidas e apelando à partilha com os que nada têm.
Um juiz federal dos Estados Unidos ordenou à Coreia do Norte que pague uma indemnização de 500 milhões de dólares pela morte dum jovem norte-americano detido no país asiático.
Governo proíbe lojas de animais de venderem cães e gatos com menos de seis meses de idade. Medida de defesa do bem-estar animal tem como objetivo reduzir criação de animais com fins exploratórios.
Nasceu há 125 anos e ainda hoje Xi Jinping e a liderança chinesa usam a sua figura tutelar para manter o poder. Mao passou de líder revolucionário a ícone fluorescente. Ensaio de Maria João Marques
Procuradores no estado de Massachusetts decidiram avançar com acusação contra ator. Em causa está alegado incidente sexual com um jovem de 18 anos em 2016. Spacey responde a acusações no Youtube. 
Opinião

Laurinda Alves
Mesmo para qualquer crente as dúvidas que estes grandes mistérios levantam são torrenciais e legítimas, mas ajuda perceber que a fé coabitará sempre com a dúvida. Se há dúvida, é sinal de que é fé.
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
A virgindade de Maria não é uma ideia que, depois, se transformou num facto, mas um acontecimento que, mais tarde, se tornou objecto de reflexão.
João Duarte Bleck
Uma vez que a afirmação foi pública e magoou muitos crentes de boa e sã fé católica, não ficava mal ao Senhor D. Manuel Linda cumprir o dever de se retractar e pedir publicamente perdão pela ofensa.
Ricardo Gonçalves Cerqueira
Desde julho de 2017 mais de 120 pessoas morreram pois o Estado falhou. “É preciso apurar as responsabilidades”. Há ano e meio que nos acenam com essa ilusão mas até hoje só vimos uma mão cheia de nada
Alexandre Homem Cristo
Há cada vez mais evidências dos erros do governo e deixou de ser plausível a responsabilização de terceiros. A culpa já não é do Passos. A partir de 2019, tudo muda: a culpa agora é do Costa.
MAGG

Fábio Martins
Estreia já no próximo ano e os novos episódios têm momentos muito arrepiantes, sendo ainda mais negros do que os anteriores. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário