terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Educação | O Mundo que Enlouqueceu


Esses diários pessoais mantidos pela renomada escritora internacional Astrid Lindgren relatam os horrores da Segunda Guerra Mundial. 
Antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros da série Pippi Meialonga, ela era uma autora aspirante a viver em Estocolmo com sua família no início da Guerra. 
Os diários que escreveu durante as hostilidades oferecem um relato único de uma civil, de uma mãe e de uma aspirante escritora do conflito devastador. 
Ela surge como uma crítica moralmente corajosa da violência e da guerra, bem como uma observadora profundamente sensível e astuta dos assuntos mundiais. Aqui encontramos seus pensamentos sobre o racionamento, os apagões, a invasão soviética da Finlândia e a natureza do mal, bem como de seus rompimentos pessoais, lutas financeiras e provas como mãe e escritora. 
Posteriormente publicados na Suécia para grande aclamação internacional, esses diários foram chamados na imprensa sueca de uma “narrativa de guerra sem paralelo”, “sem precedentes” e uma “lição de história chocante”. 
Ilustrado com fotografias do acervo da família, recortes de jornais e páginas de fac-símile, os diários de Lindgren fornecem um relato intensamente pessoal e vívido da Europa durante a guerra. 

ISBN: 9788537011195

Nenhum comentário:

Postar um comentário