segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Docente da FCTUC lança livro sobre a importância da robótica industrial na quarta revolução industrial

Já está nas bancas o livro “Robótica Industrial - Indústria 4.0” da autoria de Norberto Pires, docente e investigador no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC).
A obra, focada na indústria 4.0, aborda vários temas, entre os quais sistemas de produção 4.0, evolução histórica da robótica industrial e cinemática, dinâmica e software distribuído e aplicações industriais, fornecendo vários exemplos.
Tendo como público-alvo estudantes do ensino superior e profissionais da indústria, o livro foi pensado para ser um guia detalhado para a disciplina de Robótica Industrial. Está também adaptado para profissionais da indústria da automação, como os integradores de sistema, incluindo utilizadores finais.
«Numa altura em que os sistemas automáticos, os sistemas inteligentes, a inteligência artificial e os robôs são elementos do nosso dia a dia e ameaçam fazer uma transformação radical na forma como vivemos e trabalhamos, faz sentido estudar os fundamentos de uma das áreas mais importantes nos desenvolvimentos que permitiram a quarta revolução industrial: a Robótica Industrial», afirma o autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário