quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: ADSE. Oito gráficos sobre o braço-de-ferro /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Por causa de 38,8 milhões de euros, CUF e Luz decidiram suspender os contratos. Quanto ganham os privados com a ADSE? Quantos beneficiários podem ser afetados? E o que está em causa no diferendo?
O Grupo Lusíadas Saúde disse esta quarta-feira em comunicado que "está a analisar opções para a cessação das atuais convenções existentes com a ADSE".
Presidente do PSD diz que Carlos Costa deve continuar caso não tenha participado nas decisões de conceder créditos ruinosos. Por outro, caso o tenha feito deve sair "rapidamente" e "pelo próprio pé".
A libertação de Luís Vieira foi decidida pelo Tribunal da Relação de Lisboa. A notícia, avançada pelo Expresso, foi confirmada pelo Observador. O ex-diretor da PJ Militar está detido desde setembro.
Manuel Lopes deixou funções a um mês de terminar o mandato. Professor universitário diz que Ministério da Saúde proibiu deslocações no seu carro. "O problema deve ser meu."
Os independentistas juntaram-se à direita para chumbar o orçamento do governo socialista. Sánchez vai anunciar a data para eleições antecipadas na sexta-feira — e 28 de abril é a mais provável.
Até 2040, a esperança média de vida em Espanha vai chegar aos 85,8 anos — a mais alta do mundo. O segredo estará na dieta mediterrânica, na sesta e nas caminhadas, mas também na língua — a mais feliz.
Autor fala em hipocrisia e diz que o lobby gay está por detrás do encobrimento de abusos sexuais. Críticos acusam-no de confundir factos e rumores e, mais que isso, homossexualidade e pedofilia.
Pais trancaram os frigoríficos e os armários que estavam dentro do celeiro para que as crianças não conseguissem tirar a comida. Casal enfrenta agora quatro acusações de abuso de menores.
Uma pantera negra foi fotografada no Quénia pela primeira vez desde 1909. É um animal tão raro, sobretudo em África, que se julgava extinto. E alimentou várias lendas ao longo dos tempos.
É a única portuguesa a trabalhar no estúdio de design da criadora espanhola e há seis anos que dá nas vistas além-fronteiras. Entre a correria das semanas de moda, falámos com Catarina Valente. 
Opinião

Maria João Avillez
Como se chegou ao encalhe da Grã-Bretanha nela própria? O ar esta carregado de palavras que vão e voltam sem sair do mesmo sítio, o país não parece “desatável” da União Europeia.
Tiago Dores
Com as cirurgias a ser canceladas a este ritmo lá para o Verão já não há ninguém vivo para ser operado. Pumba! Acabam-se as listas de espera e temos um SNS na perfeição para Costa exibir nas eleições.
Maria João Marques
Temos a receita perfeita para a maioria das mulheres portuguesas decidirem ter só um filho. E a responsabilidade pot isso é também dos homens que não estão a fazer a sua parte das tarefas familiares.
Laurinda Alves
Não sei se já repararam que hoje as crianças fazem menos birras fora de casa. Sempre que uma vai abrir a boca para gritar, chorar ou pedinchar alguma coisa, basta dar-lhe um telemóvel para a entreter.
José Diogo Quintela
Quando sai uma notícia a dizer que Portugal é o 5º país da Europa onde é mais difícil aquecer a casa, na realidade quer dizer que somos o 5º país da Europa que melhor descarboniza. Parabéns a nós.
MAGG

Marta Cerqueira
Isa Leshko compilou em livro uma série de fotografias de animais que vivem em santuários, longe dos matadouros, circos e jardins zoológicos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário