quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Trotinetes elétricas instala-se em Faro

VOI, plataforma de mobilidade sueca que disponibiliza trotinetes elétricas, iniciou a sua operação em Faro. A capital algarvia é a segunda cidade portuguesa que conta com a presença desta plataforma tecnológica.
Os habitantes e visitantes da cidade de Faro passaram a poder usufruir de trotinetes elétricas, as quais poderão ser desbloqueadas através da app da VOI (disponível para Android iOS). Segundo informação da empresa, o custo de desbloqueio é de 1€ e o valor por minuto é de 0,15€.
Na apresentação do serviço, esta segunda-feira, o responsável da empresa em Portugal e Espanha, Frederico Venâncio, referiu que “o apoio da Câmara Municipal de Faro foi fundamental para que assegurar que as VOIs são colocadas nos locais onde são mais necessárias”, acrescentando, ainda, que “esta colaboração resulta na oferta de uma mobilidade mais eficiente não apenas para os residentes mas também para os estudantes da Universidade do Algarve e para os milhares de turistas que a cidade recebe todos os anos”.
O Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, manifestou a “expectativa de que estes novos projetos de mobilidade partilhada venham a representar um primeiro passo no sentido do desenvolvimento sustentado do concelho”.
Segundo informação da autarquia, para já vão ser disponibilizadas 75 trotinetas elétricas, um número que deverá, muito proximamente, aumentar, com a entrada de mais empresas desta área em Faro.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário