Na categoria de Melhor Festividade
A Expofacic foi um dos eventos portugueses mais votados na categoria de Melhor Festividade do Iberian Festival Awards, integrando a respetiva shortlist. No total estão designados dez eventos nessa categoria do prestigiado galardão criado em Espanha e que visa reconhecer a qualidade organizativa dos festivais de música realizados na Península Ibérica, de Janeiro a Dezembro de 2018.
A constituição das shortlists resultou da votação do público, no âmbito de um processo que decorreu numa plataforma especializada (SurveyMonkey), por onde decorrem também os UK e European Festival Awards, a qual garante que cada dispositivo apenas tem a possibilidade de realizar um voto.
Premiando a melhor organização em cada uma das 22 categorias e contemplando a atribuição do prémio de excelência à mais votada de todas elas, o concurso encerra no próximo dia 13 de Março com o anúncio dos vencedores no decurso de uma gala a realizar para o efeito no Teatro Afundación, em Vigo. No evento serão entregues prémios aos vencedores nacionais e ibéricos, sendo que as categorias "Excellence Award" e "Best Lusophone and Hispanic Festival" terão apenas um vencedor.