terça-feira, 30 de abril de 2019

Leiria | Praia do Pedrógão é novamente ‘Bandeira Azul’

Resultado de imagem para Praia do Pedrógão é novamente ‘Bandeira Azul’

Qualidade. A praia do Pedrógão vai exibir em 2019 a Bandeira Azul, um galardão concedido pela Associação Bandeira Azul da Europa às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios, nomeadamente ao nível da informação e educação ambiental, da qualidade da água, da gestão ambiental e da segurança e serviços. 

Para a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Esperança, a atribuição da Bandeira Azul à praia do Pedrógão constitui um reconhecimento do trabalho desenvolvido no sentido de garantir as melhores condições do ponto de vista ambiental e estrutural nesta praia. 

“Uma vez mais temos uma entidade independente a atestar que a nossa praia apresenta excelentes condições para os banhistas”, refere a vereadora Ana Esperança, manifestando a intenção de continuar a trabalhar para que esta praia seja, a cada ano que passa, mais sustentável e acessível a todos, também com o propósito de afirmar a única praia do concelho de Leiria como um dos mais atrativos destinos de férias da região. 

Recorde-se que este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental. Tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário