sexta-feira, 10 de maio de 2019

Barcelos | Open IPCA já é uma referência para os estudantes do ensino secundário







O IPCA abriu as suas portas a cerca de 1500 alunos do ensino secundário, nos dias 8 e 9 de maio, no ano em que celebra 25 anos.

Os estudantes chegaram bem cedo ao Campus vindos de 4 distritos (Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Porto) e usufruíram de meia centena de atividades que ilustraram a atividade do que cada escola do IPCA faz na área da gestão, hotelaria e turismo, tecnologia e design.

Acompanhados pelos seus professores, os participantes tiveram a oportunidade de ser recebidos pelos grupos académicos do IPCA e interagirem com a comunidade estudantil que os apoiou e guiou durante a visita.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, na sua visita ao Open IPCA referiu que é um orgulho ver a casa cheia, sinal de que “o Open IPCA é já uma referência para os estudantes do secundário. Esta iniciativa torna-se fundamental não só na captação de novos estudantes e de potenciais candidatos, mas também na aproximação da academia à sociedade”.

Durante estes dois dias o IPCA promoveu e divulgou a sua oferta formativa. A responsável pela organização do Open IPCA, Paula Loureiro, salientou que “durante todo o ano fazemos ações de divulgação nas escolas secundárias e agora este é o momento das escolas virem até nós para conhecerem as nossas instalações, terem a oportunidade de perceber o ambiente que aqui se vive e as áreas das quais somos especialistas, experimentando atividades diversas”.

Entre as várias atrações e atividades, os participantes puderam pilotar um Drone, programar um Sphero numa pista todo o terreno, participar em jogos de estratégia e liderança de equipas, realizar atividades radicais como Rapel e Slackline, percorrer a Feira do Turismo, onde estiveram representadas mais de 30 empresas locais e nacionais, assistir a Workshop´s de impressão 3D e aos filmes premiados dos estudantes de Design.

O IPCA é já uma referência no panorama do ensino superior público e é cada vez mais uma instituição procurada. Para o ano o Open IPCA está de volta, nos dias 6 e 7 de maio.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário