quinta-feira, 9 de maio de 2019

Castelo de Paiva | COM ARTESANTO, VINHOS, PETISCOS E MUITA ANIMAÇÃO MUSICAL - FREGUESIA DE S. MARTINHO PROMOVE 9ª EDIÇÃO DA MOSTRA DE ACTIVIDADES

A IX Mostra de Actividades de S. Martinho, em Castelo de Paiva, vai decorrer no fim de semanade 18 / 19 de Maio,  numa organização da Junta de Freguesia de S. Martinho em parceria com aAssociação Cultural e Recreativa de S. Martinho / Rancho Folclórico, uma actividade que volta a ter lugar no amplo espaço localizado junto à sede daquele grupo folclórico, junto ao Rio Sardoura.
A abertura do certame esta marcada para as 16 horas de Sábado, com a entrada do Grupo de Bombos e Concertinas, seguindo-se o jantar de abertura na sede do Rancho Folclórico, realizando-se a partir das 21h30 a cerimonia oficial de abertura do certame e a entrega de certificados aos expositores presentes, registando-se a presença do autarca local, Francisco Silva, e outros elementos da Junta de Freguesia, da Assembleia Municipal, liderada por Gouveia Coelho, e dos responsáveis do Executivo Municipal, presidido por Gonçalo Rocha, e que volta a enaltecer a realização desta iniciativa como forma de ajudar a dinamizar a economia local e a dar a conhecer as potencialidades desta freguesia.
Considerando que são estas realizações locais que criam dinâmica económica e oportunidades de negócio, o edil paivense realça o interesse do evento e a importância de se evidenciar aquilo que a freguesia de S. Martinho tem de bom, desejando que esta dinâmica participativa, possa continuar a ser agregadora de todas as colectividades, movimentos, grupos e interesses da freguesia.
Durante a noite haverá a actuação do Agrupamento Musical Sound +, para além de outras iniciativas relacionadas com a promoção dos expositores presentes, procurando valorizar ainda mais este certame que costuma atrair boa adesão de visitantes.
Já no dia de Domingo, o evento prossegue logo pela manhã com uma demonstração de Karaté Shotokan, seguindo-se a abertura das tasquinhas e a animação não vai faltar durante esta Mostra de Actividades em S. Martinho, desde logo com uma jornada de grande animação durante a tarde, estando assegurado o desfile e actuação do Rancho Folclórico de S. Martinho, bem como a participação daFesta Total com Ricardo Ramalho, que vai garantir um animado bailarico até à hora do encerramento .
Para além dos espaços para vinhos e petiscos, e outros dedicados aos produtos locais e artesanato, regista-se neste certame, a habitual participação das associações e colectividades locais, bem como de empresários locais, agricultores, e outros expositores que se dedicam ao artesanato em cobres, ao fabrico do fumeiro tradicional e da doçaria regional, sendo que esta iniciativa, para além da Junta de Freguesia de S. Martinho, tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário