quinta-feira, 9 de maio de 2019

Porto de Mós | Pastéis de Mós candidatos a 7 Maravilhas Doces de Portugal



Já foram revelados os 140 doces candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal e os Pastéis de Mós estão entre eles!

O painel de especialistas votou segunda vez e identificou os 140 doces nomeados que avançam na eleição das 7 Maravilhas Doces de Portugal. Agora esta lista foi reduzida a 7 doces por distrito e região autónoma, uma lista final que avança para votação do público. Recorde-se que a organização recebeu 907 candidaturas, num envolvimento sem precedentes de todo o país.

«Se existisse uma pastelaria ou confeitaria em Portugal dedicada a confecionar a doçaria portuguesa mais representativa, de maior qualidade e com os sabores que fazem as nossas memórias ou que inovam com produtos da terra, seriam estes 140 doces que encontraríamos nas suas montras», assegura Luis Segadães, presidente das 7 Maravilhas.

Estes 140 doces vão ser votados pelo público em 20 programas a emitir em direto pela RTP, nos meses de julho e agosto. De cada programa na RTP sai um pré-finalista que passa às semifinais.

Uma novidade desta edição é a existência de um Grande Júri, órgão de deliberação constituído por 7 figuras do espaço mediático, que será responsável pela da repescagem de 8 candidatos que se irão juntar aos 20 pré-finalistas apurados pelo público, resultando numa lista de 28 pré-finalistas.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário