terça-feira, 7 de maio de 2019

Livros | Mente e Consciência, Filosofia e Neurociência

Entender a mente, a consciência e a memória humana através de uma ponte entre a filosofia e a neurociência. É esta a premissa de Artur Azul em Mente e Consciência, Filosofia e Neurociência. O livro, editado pela Guerra e Paz, Editores, chega hoje, dia 7 de Maio, às livrarias de todo o país.

Percepção, emoção, memória, volição, pensamento e linguagem. O investigador Artur Azul estudou, ao longo dos últimos anos, as funções cerebrais do ser humano com recurso a uma análise e reflexão interdisciplinar, na qual aliou a filosofia à neurociência. As conclusões levaram-no à publicação deste seu livro, Mente e Consciência, Filosofia e Neurociência.

No livro, o autor expõe as principais orientações contemporâneas da filosofia da mente, com recurso à análise das teorias de filósofos britânicos como Daniel Dennett, John Searle ou David Chalmers.

O antigo professor da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional de Viseu, analisou teorias neurocientíficas, com especial destaque para as do português António Damásio.

Nas conclusões deste estudo, Artur Azul conjugou uma perspectiva ontológica da mente consciente, baseada nos conceitos de virtualidade, emergência e sobredeterminação, e ainda da questão da espiritualidade.

Uma obra essencial para professores, alunos e amantes de filosofia e ciência, que irá conduzir o leitor numa viagem à mente humana.

Mente e Consciência, Filosofia e Neurociência chega às livrarias de todo o país no próximo dia 7 de Maio. O livro poderá ainda ser adquirido através do site da Guerra e Paz, Editores.

Mente e Consciência, Filosofia e Neurociência
Artur Azul
Não Ficção / Filosofia
376 páginas · 15x23· 19,00 €

Nas livrarias a 7 de Maio
Guerra e Paz, Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário