terça-feira, 7 de maio de 2019

Professor das Caldas da Rainha distinguido por boas práticas de ensino

Resultado de imagem para Caldas da Rainha
My Best Hotel
O professor de história Rui Correia, da Escola Básica de Santo Onofre, nas Caldas da Rainha, foi o vencedor do "Global Teacher Prize Portugal" 2019, iniciativa que premeia as boas práticas de ensino dos docentes, anunciou hoje a organização.
O docente, que se candidatou com um projeto para captar a atenção dos alunos para a matéria lecionada através de métodos interativos, vai receber 30 mil euros e vai poder concorrer à próxima edição mundial do prémio, que em 2019 foi concedido ao frade franciscano e professor de ciências Peter Tabichi, que ensina numa escola na aldeia de Pwani, no Quénia rural.
Ao "Global Teacher Prize Portugal" deste ano candidataram-se 200 professores, de entre os quais um júri, que tem como presidente honorário o ex-ministro da Justiça Álvaro Laborinho Lúcio, elegeu 10 finalistas.
Em Portugal, o prémio, atribuído anualmente e que tem como parceiro principal a Fundação Galp, visa realçar "a importância do papel dos professores no desenvolvimento da educação e do país", assim como "partilhar boas práticas e promover um debate construtivo sobre o futuro da educação".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário