domingo, 28 de julho de 2019

Ana Gomes divulga relatório para “ilustração a César e a todos que fecham olhos”

Resultado de imagem para Ana Gomes divulga relatório para “ilustração a César e a todos que fecham olhos”
Ex-eurodeputada partilhou um relatório da Comissão Europeia sobre os riscos de branqueamento no futebol.

Ana Gomes voltou, este domingo, a marcar posição sobre as questões relacionadas com o combate de branqueamento de capitais e a sublinhar a necessidade de lutar contra os contratos de financiamento de compra e venda de jogadores entre clubes de futebol que, defende, servem de esquema para encobrir crimes económicos e financeiros.
A ex-eurodeputada partilhou nas redes sociais um relatório da Comissão Europeia (CE) sobre os "riscos de captura e 'lavandaria' por máfias via clubes de futebol" onde detalha um esquema russo em Portugal. A publicação, explica Ana Gomes, é "para ilustração de [Carlos] César e de todos que fecham olhos".
Numa segunda publicação, a socialista detalha que, na página 235 do relatório, a "CE aponta o uso de 'membros família, advogados, consultores e contabilistas' em transferências de futebol para criar estruturas para branquear e transferir fundos e investimentos mafiosos em negócios legítimos, via contratos de imagem, publicidade e patrocínio".
A referência a Carlos César, presidente do PS, acontece depois de este se ter demarcado das declarações de Ana Gomes a propósito da transferência de João Félix para o Atlético Madrid. "Não será negócio de lavandaria?", questinou há dias a ex-eurodeputada. 
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário