sábado, 20 de julho de 2019

Proença-a-Nova | Praias fluviais recebem Festival das Artes da Beira Baixa


As praias fluviais e zonas balneares de Proença-a-Nova vão receber o Festival das Artes da Beira Baixa, do projeto Beira Baixa Cultural, um conjunto de cinco espetáculos que vão animar um dos principais pontos de atração do concelho durante o verão. A primeira iniciativa decorre já este sábado, 20 de julho, em Alvito da Beira, com o chamado Alvitão, uma bebida inspirada na caipirinha, mas que é feita utilizando a aguardente de medronho, um importante recurso desta região. Para além de karaoke, o DJ NK irá animar os presentes. Segue-se a Praia Fluvial da Fróia, na quinta-feira 1 de agosto, que será palco de um concerto com Ana Sofia Ventura e Rita Pires. A partir das 21h30, as duas jovens proencenses conjugarão canto lírico com piano, espetáculo que já encheu o auditório municipal. 

No dia 8 de agosto, a Zona Balnear da Cerejeira receberá, às 20h00, um espetáculo de fado com o grupo Capas, Copos & Guitarradas. Nos dias 22 e 29 de agosto, às 18h00, serão respetivamente as praias fluviais do Malhadal e da Aldeia Ruiva a receber esta iniciativa. No Malhadal, o fim de tarde será feito na companhia dos djs David, Kadiv e Hugo Rafael e na Aldeia Ruiva o sunset será acompanhado pelo DJ Carteiro, Martin’s Gang, Mouti e Soul Brothers Empire. 

Para o vice-presidente da Câmara Municipal, João Manso, “o Festival das Artes da Beira Baixa contribui para a divulgação da marca Beira Baixa, ao mesmo tempo que enriquece a oferta cultural disponibilizada durante o verão nas parias fluviais”. O Festival das Artes da Beira Baixa, integrado no projeto Beira Baixa Cultural, é cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia. Para além da música, serão realizadas outras iniciativas em agosto, nomeadamente o garimpo do ouro no Rio Ocreza, a 3 de agosto, e o atelier de cultura e gastronomia dedicado ao queijo, a 10 de agosto, na praia Fluvial da Aldeia Ruiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário