sábado, 20 de julho de 2019

Portalegre | Castelo de Vide com quatro dezenas de dadores de sangue



Neste ano de 2019, esta foi uma das dinâmicas colheitas de sangue concretizadas até ao momento pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
O centro de saúde da Sintra do Alentejo recebeu a visita de quatro dezenas de voluntários, sendo metade de cada sexo.
Os presentes foram avaliados pela equipa de saúde e constatou-se que cinco deles não estavam em condições para colaborar como desejavam. Mas de aplaudir as 35 muito úteis unidades de sangue total recolhidas, o que é de se valorizar.
Doou sangue pela primeira vez na vida uma jovem. O Registo Português de Dadores de Medula Óssea, por seu lado, foi enriquecido com dois novos interessados.

Teve lugar, num restaurante da localidade, o almoço convívio que contou com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide e onde se sentaram os primorosos dadores, o grupo de trabalho do banco de sangue do hospital de Portalegre e pessoal da ADBSP.
Ainda em julho e no início de agosto
A ADBSP tem as suas brigadas em manhãs de sábado. Em breve podem-nos encontrar: no salão da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha (Marvão), a 27 de julho; no centro de saúde de Fronteira, a 03 de agosto; no quartel dos bombeiros de Alter do Chão, a 10 de agosto.
Não se esqueça que no verão as reservas de sangue são menores. E passe por:
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário