quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Moçambique | Sentença inédita para violadores sexuais em Sofala


Resultado de imagem para Tribunal Judicial da Província de Sofala
Três violadores sexuais e assaltantes a mão armada foram condenados pelo Tribunal Judicial da Província de Sofala a penas que variam de 12 a 18 anos de prisão maior.

O. Rosário, L.Araujo e A. Manuel violaram, no passado dia 14 de Fevereiro, três mulheres, perante os seus companheiros, uma das violadas estava grávida de três meses e teve um aborto, na sequência deste acto criminoso.

“Os arguidos, além de roubar bens, satisfizeram os seus desejos sexuais. Agiram assim de forma livre, consciente e propositada, com a intenção clara de roubar e violar sexualmente. Eles sabiam que a sua conduta é reprovável”, declarou o juiz Martinho Muchiguere da Sexta Secção Criminal que os condenou a 12, 16 e 18 anos de prisão, respectivamente.

O magistrado considerou ainda para a sentença, considerada como a mais pesada para casos de violação sexual na Província de Sofala, o facto dos criminosos serem recorrentes os casos de abusos sexuais seguidos de roubo e por isso o tribunal decidiu aplicar penas pesadas de forma a desencorajar tais práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário