sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Porto | Nova sala de bloco operatório

Cirurgia de Ambulatório de Valongo inaugura terceira sala.
O Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, inaugurou, no dia 27 de outubro, a terceira sala do bloco operatório na Unidade de Cirurgia de Ambulatório de Valongo, num investimento superior a um milhão de euros.
Esta nova sala do bloco operatório funciona sete dias por semana, de manhã e à tarde, referiu a unidade de saúde, em comunicado. Nos dias úteis desenvolve atividade cirúrgica das diversas especialidades e, ao fim de semana, será utilizada para a especialidade de Oftalmologia, com o objetivo de aumentar a produção, reduzir a lista de espera e internalizar atividade.
O bloco de Oftalmologia de Valongo trata cerca de 80 doentes por fim de semana e a consulta de Oftalmologia atende aproximadamente 320 doentes por semana. Desta forma, aumenta-se «de forma relevante a acessibilidade dos doentes a um especialista», sublinha o comunicado.
O CHUSJ adianta ainda que, além da consulta médica, há apoio de enfermagem e disponibilidade para a realização de exames complementares de diagnóstico, nomeadamente angiografia, laser e OCT (tomografia de coerência ótica).
A construção deste novo espaço resultou de um investimento superior a um milhão de euros em obras e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário