segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Região Centro| Anadia: Projeto Biblioescola já arrancou

Resultado de imagem para Anadia: Projeto Biblioescola já arrancou"
Blogue RBE
O projeto BiblioEscola deu início à sua 12ª edição, no passado dia 8 de novembro, com a cerimónia de abertura a decorrer na escola EB1 de Amoreira da Gândara (Chãozinho), em ambiente festivo.
A iniciativa tem como principal objectivo levar livros recomendados pelo Plano Nacional de Leitura, disponibilizados pela Biblioteca Municipal de Anadia, a todos os alunos que frequentem o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do Ensino Básico do Município, tendo, ao longo dos anos, conseguido uma adesão muito significativa por parte de professores e educadores.
O BiblioEscola cumpre, assim, a sua missão principal que é apoiar a educação formal e promover hábitos de leitura desde tenra idade.
O evento, que contou com a presença de representantes de várias entidades da área da Educação, foi um momento de grande satisfação para todos, inclusive para as professoras que enalteceram a continuidade da iniciativa.
As boas-vindas foram dadas pelos alunos do pré-escolar e do 1º ciclo que brindaram todos os presentes com um pequeno espetáculo de elogio ao Livro e à Leitura. Seguiu-se a intervenção da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Anadia, Jennifer Pereira, que deu a conhecer este projeto do Município, sublinhando a importância do mesmo no dia-a-dia das escolas.
Para terminar, e para surpresa dos alunos, marcou presença a Drª Imaginação, personagem interpretada por uma técnica da Biblioteca Municipal, que se desloca aos estabelecimentos de ensino para a dinamização de sessões de animação do livro e da leitura. Uma vez por cada período letivo, e aquando da troca da caixa do Biblioescola, é proporcionado, a cada turma, uma sessão com a presença da Drª Imaginação. Esta iniciativa visa, para além de promover hábitos de leitura, através da palavra e das histórias, fortalecer a relação entre as crianças e a Biblioteca Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário