domingo, 15 de dezembro de 2019

Portimão celebra o seu Dia e inaugura Pavilhão

Portimão inaugurou o Pavilhão Desportivo da Boavista no decorrer das cerimónias do seu Dia da Cidade, que tiveram lugar na quarta-feira, 11 de dezembro.
A autarquia gastou cerca de 1,4 milhões de euros nas obras que permitiram concluir aquele imóvel, que se encontrava em tosco, inacabado e sem uso há cerca de uma década.
Para além da nave principal, que conta com um campo de jogos com dimensão de 40 por 20 metros e de uma bancada que poderá albergar um máximo de 480 pessoas, o equipamento conta um segundo espaço especialmente concebido para receber treinos e competições de ginástica rítmica e diversos outros mais pequenos também destinados à prática desportiva.
Na abertura da sessão solene do 95º aniversário de elevação de Portimão a cidade foram homenageados com a Medalha de Mérito Municipal – Grau Prata o chefe regional do Corpo Nacional de Escutas, José João Cercas (na categoria Social), e a professora e dirigente escolar Fernanda Rosa (na categoria de Serviço Público), “dois formadores de gerações que ao longo das suas vidas se distinguiram pela sua relevante atividade profissional e cívica”, segundo a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes.
Na sua intervenção, a presidente da Câmara, Isilda Gomes, destacou o facto de Portimão ter obtido o título de melhor Cidade Europeia do Desporto, o que significa que o concelho está “ao nível do que de melhor se faz na Europa, no desporto”.
Ao longo do ano,  Portimão recebeu “mais de 700 eventos, que reuniram mais de 100 mil praticantes, com audiências superiores a 400 mil espectadores. Dinamizámos uma centena de formações e ações de sensibilização e promovemos mais de 20 atividades desportivas inclusivas, tudo isto com um impacto mediático que até final do ano irá superar os 5 milhões de euros”.
Pelas contas da autarca, o retorno mediático da CED deverá ascender a 5 milhões de euros enquanto que os os custos terão chegado a 3,8 milhões de euros – verba que inclui a que foi investida no Pavilhão da Boavista – conclui que este “foi um bom negócio para Portimão”.
A tarde encerrou com a Gala do Desporto – Homenagem aos Campeões Portimonenses da época 2018/2019, com a entrega de um total de 650 prémios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário