domingo, 15 de dezembro de 2019

Solidariedade | ADASCA lança campanha para angariação de fundos


Não é por ser época de Natal, mas, pela força da necessidade de angariar meios financeiros para fazer face às despesas diárias, de forma a manter as actividades da Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro num ritmo normal, que esta campanha foi lançada http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/2019/12/15/solidariedade-activa-constroi-se-2/ cujos resultados até à presente data são igual a zero, o que nos deixa profundamente preocupados. Como é possível tanta indiferença, quando se gasta tanto dinheiro em coisas fúteis, ainda que nada tenhamos a ver com a decisão de cada um.
A ADASCA apesar de reunir perto de 4.000 dadores de sangue associados, não se justifica que paguem qualquer valor no que diz respeito a quotas, já basta de suportarem as despesas com as deslocações para efectuar a sua dádiva de sangue. 
Na verdade, as pessoas só se lembram de Santa Bárbara quando faz trovão, ou quando uma situação de doença as atinge, tudo o resto é secundário, não é com elas...
Uma associação de dadores de sangue com 13 anos de existência, com créditos firmados, com provas evidentes da necessidade que faz nesta cidade, nem sequer devia de fazer "apelos" desta natureza.
Gasta-se milhares de euros em luzes de Natal, em espectáculos diversos, mas, quando pedimos ajuda a resposta está fabricada à muito: não temos dinheiro para essas coisas, aliás, na opinião do presidente da União de Juntas da Glória e Vera Cruz, a ADASCA deve encerrar a Sede, esta foi a resposta que nos deu no decorrer duma reunião a nosso pedido.
Nesta época do ano em que todos enchem a boca com frases semlehantes: votos de boas festas, sejam felizes, vamos ser mais solidários, mais próximos uns dos outros, não passam de expressões ocas, ou para encher ouvidos.
Existe uma passagem na Bíblica Sagrada que diz: “a boca fala do que está cheio o coração”  ler em  Mateus 12:34. Mais: "Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus?" . Jesus não estava com rodeios para dizer as verdades que perfuravam os ouvidos dos seus ouvintes.
A ADASCA assume-se como associação independente, e por isso paga a dolorosa factura, porque se estivesse próxima de um dos partidos que ocupam a Câmara Municipal ou Junta de Freguesia, a situação seria diferente.
Aqui fica um nosso Apelo: Ajudem-nos para podermos continuar a sensibilizar para a máxima importância da dádiva de sangue nos tempos que correm, onde a indiferença se instalou.
Visitem o site www.adasca.pt e http://www.adasca.pt/como-ajudar caso surjam dúvidas não hesite em contactar-nos.
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário