quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Têxteis, perfumes e sapatilhas. ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos

Resultado de imagem para Têxteis, perfumes e sapatilhas. ASAE apreende 187 mil artigos contrafeitos
Uma pessoa foi detida e "entregue ao SEF por se encontrar indocumentada em território nacional".
A autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de 187 mil artigos contrafeitos num valor aproximado de cinco milhões de euros. A informação é avançada pela autoridade numa nota enviada às redações.
A megaoperação de combate à contrafação teve lugar nos concelhos de Barcelos e de Vila Nova de Famalicão, na sequência de uma investigação "em curso em dois armazéns, após vigilância durante uma semana, pela suspeita de crime de venda de artigos contrafeitos", lê-se na nota.
"Como resultado da ação, foi instaurado um processo-crime por venda, circulação e ocultação de artigos contrafeitos num valor total da apreensão que ascendeu a cerca de 4,7 milhões de euros. Para transporte da mercadoria apreendida num total de 187.000 artigos variados (têxteis, perfumes, marroquinaria, sapatilhas) para os armazéns da ASAE, tiveram de ser utilizados sete camiões TIR", adianta a ASAE.
A nota avança ainda que foram apreendidos também "408 euros em numerário e três telemóveis"
Uma pessoa foi detida e "entregue ao SEF por se encontrar indocumentada em território nacional, tendo-lhe sido posteriormente aplicada pela Autoridade Judiciária a medida de coação de apresentações semanais".
Lusa
Foto: © Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário