terça-feira, 24 de março de 2020

Espanha: Militares encontram cadáveres "abandonados" em vários lares

© REUTERS/Susana Vera
Situação foi denunciada esta segunda-feira pela ministra da Defesa, Margarita Robles, que indicou que cadáveres estavam "abandonados" em lares onde estavam idosos a viver.

Os militares espanhóis, que foram destacados para prestar apoio durante a pandemia da Covid-19, encontraram, esta segunda-feira, situações de risco extremo entre a população mais idosa. De acordo com o Ministério da Defesa, citado pelo El Mundo, foram localizados lares nos quais idosos estavam a viver com cadáveres de pessoas falecidas por causa do novo coronavírus.

"O Exército encontrou idosos, pessoas mais velhas, abandonados, quando não mortos, nas suas camas. Vamos ser implacáveis e contundentes", afirmou a ministra da Defesa, Margarita Robles, em entrevista à televisão espanhola, assegurando que irão ser tomadas medidas por causa do "tratamento que é dado nesses lares".

A governante referia-se aos oficiais da Unidade de Emergência Militar, ramo das Forças Armadas espanholas, que estão destacados para prestar uma maior apoio durante a pandemia, conforme havia anunciado no domingo o primeiro-ministro, Pedro Sánchez.

Fonte: NAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário