segunda-feira, 23 de março de 2020

Falecimento de Carlos Alberto Baptista Guerra



O Presidente da Câmara de Águeda, Jorge Almeida, e o Presidente da Assembleia Municipal de Águeda, Brito Salvador, manifestam a sua mais profunda consternação pela notícia do falecimento, aos 78 anos, de Carlos Alberto Baptista Guerra, carinhosamente conhecido como “Pelé”. 

Bancário de profissão, foi membro da Assembleia Municipal de Águeda por quase quatro décadas (entre os anos 80 e 2017). “Lamentamos profundamente a perda desta figura carismática de Águeda”, referiu Jorge Almeida, em nome do Executivo Municipal. 

Foi na esfera social e desportiva que Carlos Guerra se destacou. Entre as quatro linhas, era conhecido como um jogador de excelência, começando a ser chamado de “Pelé”, alcunha que perdura até hoje. 

Foi jogador do Recreio Desportivo de Águeda (RDA), onde foi “uma das figuras de proa”, segundo sublinha o próprio clube, onde desempenhou cargos de gestão, sendo atualmente diretor com cargo no Conselho Fiscal. O RDA já lhe havia atribuído um “Galo de Honra”, em homenagem pelo seu contributo para a história do clube aguedense. 

Carlos Guerra era também, atualmente, Vice-presidente da Direção da IPSS “Os Pioneiros”, de Mourisca do Vouga. 

O Município de Águeda apresenta à família, amigos e demais entidades a que esteve ligado as mais sentidas condolências, acreditando que os seus atos sociais, desportivos e essencialmente humanos não serão esquecidos. Até sempre “Pelé”. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário