segunda-feira, 23 de março de 2020

Carregal do Sal | 19 - Mensagem do Presidente da Câmara Municipal - Rogério Mota Abrantes

Cara(o)s Carregalenses
Nesta hora difícil, dirijo-me a vós e a todos aqueles a quem chegue esta mensagem, para apelar ao vosso sentido de responsabilidade, de cidadania e de cooperação.
Até este momento, felizmente, não temos notícia de qualquer caso de infetados pelo COVID 19 no nosso concelho. Esta é uma realidade que queremos manter. Para que isso seja possível, temos de unir os nossos esforços adotando comportamentos exemplares. De forma abnegada, cada um de nós deve respeitar, cumprir e fazer cumprir as regras e condutas que o Governo, a Direção Geral da Saúde e o Município solicitam.
É isto que, na primeira pessoa, vos peço.
Vamos todos criar laços de união fortes e coesos que nos permitam ultrapassar este momento.
A guerra ainda agora começou, a batalha prevê-se longa e, portanto, temos de continuar a cerrar fileiras. Apelo, por isso, para que todos cumpram as regras fundamentais de higiene pessoal e coletiva, se recolham o mais possível nas vossas casas e evitem saídas desnecessárias. Protejam-se! Ao fazê-lo, estão a proteger todos os vossos familiares e todos os vossos concidadãos.
Reconheço que não é fácil. Reconheço que a revolta se possa instalar em cada um de vós. Porém, creio convictamente no espírito abnegado de todos e de cada um, creio na sua capacidade de luta, na coragem e na persistência que vos caracteriza, na sagacidade do povo beirão.
Uma palavra especial a todos os que agora regressam ao nosso concelho e que não sabem rigorosamente como regressam. Defendam-se. Defendam os vossos familiares e amigos. Defendam todos os outros. Cumpram períodos de isolamento! Sejam responsáveis!
Carregalenses:
Estes são tempos que fisicamente nos afastam. São tempos em que cada um no seu posto de vigia deve manter-se alerta em prol da segurança de todos. Contudo, esse distanciamento físico deverá traduzir-se numa união e proximidade que, talvez, nunca, em qualquer circunstância, algum de nós viveu ou pensou viver.
JUNTOS VAMOS VENCER!
Bem hajam!
O Presidente da Câmara Municipal,
(Rogério Mota Abrantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário