sábado, 30 de maio de 2020

ATIVADO O NOVO CAIS DOS PESCADORES DE SÃO JACINTO



O Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, entregou na manhã deste sábado, 30 de maio, em São Jacinto e em ambiente informal, os alvarás da licença dos lugares de atracagem e dos armazéns de apresto aos pescadores profissionais a quem foram atribuídos na Hasta Pública de 23 de maio, para uso privativo do novo Cais dos Pescadores de São Jacinto.

O momento foi precedido de uma visita ao novo Cais, um investimento de 339.200€ da CMA, que trouxe a São Jacinto uma infraestrutura de apoio à pesca artesanal profissional, cumprindo o objetivo de potenciar a competitividade da zona e a valorização dos produtos da pesca artesanal, aumentando a funcionalidade dos serviços oferecidos aos pescadores e melhorando a qualidade das suas condições de trabalho e de segurança. A obra foi realizada pela empresa Hydro Stone – Engenharia Lda..

 ASSINADO PROTOCOLO COM A
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL DE SÃO JACINTO
PARA GESTÃO DO APOIO DE PRAIA LOCAL
Em visita à praia de São Jacinto, na manhã deste sábado, 30 de maio, o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro (CMA), José Ribau Esteves, assinou o protocolo com a Associação Desportiva e Cultural de São Jacinto para a gestão do Apoio de Praia na época balnear de 2020, sem qualquer encargo para a CMA, tal como já tinha acontecido no último ano com um balanço positivo.

Este foi ainda o momento para uma reunião de trabalho no terreno, de preparação do arranque da época balnear tendo em conta a necessidade de implementar as medidas de proteção dos banhistas, no âmbito do combate à Pandemia do Coronavírus / Covid-19.
A época balnear em São Jacinto vai começar a 13 de junho de 2020, garantindo a CMA todas as condições de segurança nos termos da legislação publicada esta semana.
Nas condições extraordinárias de funcionamento das praias neste ano de 2020 São Jacinto é ainda mais uma boa opção para os tempos que vivemos, tirando proveito dos seus valores naturais e do imenso espaço disponível no areal e na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto.


SÃO JACINTO RECEBE BANDEIRA AZUL E BANDEIRA DE PRAIA COM QUALIDADE DE OURO 2020
Pelo 15.º ano consecutivo a Praia de São Jacinto foi galardoada com a atribuição da Bandeira Azul, galardão que simboliza a qualidade ambiental e urbana, mérito do trabalho da CMA e das entidades parceiras na sua gestão, e muito em especial dos Cidadãos que a vão premiando com a sua presença e com a utilização equilibrada e sustentável.
Para além da Bandeira Azul, a Praia de São Jacinto recebeu também a Bandeira Qualidade de Ouro 2020, atribuída pela QUERCUS, que premeia as zonas balneares portuguesas em que as águas apresentam melhores resultados em termos de qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário