terça-feira, 12 de maio de 2020

Castelo de Paiva | DESPISTAGEM À COVID 19 CONCLUIDA NAS IPSS

LARES E ESTRUTURAS RESIDENCIAIS DERAM NEGATIVO EM CASTELO DE PAIVA

Terminou na passada semana, a realização dos testes de despiste à Covid-19 a todos os utentes e colaboradores dos lares e estruturas residenciais do concelho de Castelo de Paiva, tendo sido realizados um total aproximado de 500 testes, sendo que, da análise laboratorial, todos tiveram um resultado negativo.

Recorde-se que, esta medida foi implementada pela Câmara Municipal com a colaboração do ACES Tâmega II – Vale do Sousa Sul e do Centro Hospitalar do S. João, contando com a parceria das direcções da IPSS localizadas no concelho, tendo a vereadora Paula Melo, que detém o Pelouro da Saúde, manifestado natural satisfação e agradecendo a colaboração empenhada de todos os profissionais de saúde e responsáveis das instituições que estiveram envolvidos nesta acção, realizada nas ultimas semanas.

Por outro lado, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva, também em parceria com o ACES Tâmega II - Vale do Sousa Sul e a Associação Comercial e Industrial vai promover nos próximos dias uma campanha de rastreio à Covid19 junto dos comerciantes locais e do sector da restauração, sendo que, após o levantamento do Estado de Emergência Nacional e com a reabertura destes estabelecimentos comerciais, o Executivo Municipal liderado por Gonçalo Rocha, considera importante esta medida para manter a situação epidémica do concelho devidamente controlada. 
A realização do teste para o sector do comércio e da restauração requer marcação prévia, devendo ser utilizado o contacto 255689500.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário