sexta-feira, 17 de julho de 2020

Portalegre | Quatro dezenas de dadores de sangue em Monforte


Devido às precauções relativas à atual pandemia, a sala polivalente municipal, dado possuir caraterísticas arquitetónicas mais adequadas, foi o local onde Monforte abraçou desta vez a sua brigada. Uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – em articulação com o Grupo de Dadores Benévolos de Sangue de Monforte e o banco de sangue do hospital de Portalegre.
Constatou-se um empate técnico entre homens e mulheres, tendo comparecido quatro dezenas de pessoas, o que nos apraz destacar.
Uma vez avaliados, em termos clínicos, os voluntários, cinco deles não puderam concretizar a dádiva, sendo o total de unidades de sangue recolhidas de 35.
Três jovens concretizaram a sua estreia na doação de sangue. Quanto ao Registo Português de Dadores de Medula Ósseaem boa horaconcretizaram-se mais quatro inscrições.
Enfim, tudo pormenores que temos muito prazer em salientar.
22 de agosto em Fronteira
As nossas colheitas são aos sábados e de manhã. Podem-nos encontrar brevemente nos centros de saúde de: Castelo de Vide a 18 de julho; Fronteira a 22 de agosto.
Obrigatório visitar: 
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário