sábado, 20 de fevereiro de 2021

ARRANQUE DO PLANO DE VACINAÇÃO À POPULAÇÃO NO MUNICÍPIO DE AVEIRO

 Combate à Pandemia de Covid-19 

Na sequência do trabalho de cooperação que a Câmara Municipal de Aveiro tem vindo a desenvolver com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACeS) do Baixo Vouga, vimos por este meio informar que o Plano de Vacinação à População no Município de Aveiro se inicia amanhã, sábado, dia 20 de fevereiro de 2021.

Os Munícipes com mais de 80 anos de idade, bem como os da faixa etária entre os 50 e 65 anos com patologias e problemas clínicos associadas, serão contactados pelo Centro de Saúde de Aveiro para agendamento da referida vacinação anti-Covid-19, pelo que agradecemos que todos os Cidadãos do Município estejam atentos a esse contacto.

Todo o processo de vacinação é coordenado pelo Diretor do ACeS do Baixo Vouga, Dr. Pedro Almeida, em estreita ligação com a Delegada de Saúde de Aveiro, estando igualmente envolvidos vários Parceiros para apoio na gestão de informação e na logística de transportes sempre que comprovadamente necessário, desde a Câmara Municipal de Aveiro (que coordena esta rede de Parceiros), Juntas de Freguesia, Forças de Segurança (PSP e GNR), Bombeiros e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Para esta primeira fase de vacinação estão referenciados 5.700 Munícipes, que cumprem os requisitos referenciados acima, sendo importante que as respetivas famílias de suporte estejam igualmente atentas para prestar os eventuais apoios e acompanhamentos que possam ser necessários.

Esta primeira fase de vacinação decorrerá no edifício da USF de Santa Joana e no polo de São Bernardo da USF Arte Nova (Oliveirinha / São Bernardo), sendo um processo monitorizado desde o seu início e em que cada Cidadão será acompanhado desde a sua chegada até ao momento de saída, numa operação que terá a duração de cerca de trinta minutos.

Desde já agradecemos toda a atenção a este assunto, sendo um momento de relevante importância no combate à Pandemia da Covid-19 no nosso País e no nosso Município, em particular.

Estamos Juntos neste Combate à Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário