quarta-feira, 30 de junho de 2021

Amanhã | Conferência Internacional Estruturas de Criatividade, Covilhã


“Cultura, Território e Desenvolvimento - Estruturas de Criatividade” dias 1 e 2 de julho, na Covilhã

A Conferência Internacional, promovida pela Direção Regional de Cultura do Centro, decorre no espaço New Hand Lab e conta com o apoio da Turismo Centro de Portugal e do Município da Covilhã.

A sessão de abertura, no primeiro dia, às 09h30, será presidida pela Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural que será acompanhada nesta sessão pela Diretora Regional de Cultura do Centro, pelo Presidente da Turismo Centro de Portugal, pela Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã.

O programa conta com os melhores exemplos de experiências e boas práticas na afirmação da cultura como pilar das estratégias de desenvolvimento territorial e societal, e será organizado entre keynotes, painéis de discussão e sessões de trabalho. Temas como a gestão de territórios e espaços criativos, a participação das comunidades nas práticas artísticas, a pegada ecológica das estruturas e das ações culturais, a relação entre a cultura e a educação, ou a gestão de centros criativos no pós pandemia, serão debatidos entre alguns dos principais agentes e organismos de referência em Portugal e na Europa.

As inscrições para participação presencial do público estão esgotadas. Em sala estarão 100 pessoas cumprindo assim o limite da plateia de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde para aquele espaço. A sessão será transmitida em live streaming em facebook.com/CulturadoCentro/ onde a organização prevê triplicar o número de participantes.

A participação da imprensa é livre e considerada em sala, salvaguardando o cumprimento das condições de segurança e higiene em vigor, devendo cada OCS fazer a sua identificação na área de check in do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário