terça-feira, 8 de junho de 2021

Silves | GEOPALCOS JUNTA HELENA MADEIRA E FLY FONTES EM “DIÁLOGO”, A 12 DE JUNHO

 No âmbito do Geoparque Algarvensis terá lugar no próximo dia 12 de junho, pelas 19h00, na Escola Primária de Monte Boi, o evento Geopalcos “Diálogo”. Este espetáculo - que junta Helena Madeira e a sua harpa a Fly Pontes, especialista em arte mural - apresenta-se como uma proposta de intervenção artística que tem por objetivo imprimir ao evento um diálogo pictórico universal, de onde ecoam os sons intemporais de personagens do território. A entrada é livre.

Será um final de tarde diferente, onde o público será convidado a assistir à pintura de um mural relacionado com o GeoParque, nomeadamente com o Metoposaurus Algarvensis, embalados pelo Universo musical etéreo da harpa e do canto. A entrada é limitada a 50 pessoas, cumprindo as orientações da DGS para este tipo de espetáculos.

 

De referir que o Festival Geopalcos Arte.Ciência.Natureza prolonga-se até 12 de setembro e é um evento bianual que liga a arte, a ciência e a natureza com e para as pessoas, pensado a partir da colaboração e participação das populações e dinamizado pelo aspirante Geoparque Algarvensis Loulé-Silves-Albufeira, através dos municípios. O projeto surgiu de uma candidatura intermunicipal, liderada pela AMAL, juntando os 16 municípios algarvios e a Direção Regional de Cultura do Algarve, que resultou no “Bezaranha - Programação Cultural em Rede”, programa que assegura parcialmente o financiamento do Geopalcos, recorrendo ao Programa Operacional Regional do Algarve (CRESC2020).

 

Os telefones 282 440 800 (ext. 2722) | 282 440 850 (ext. 2745) e o endereço de correio eletrónico cultura@cm-silves.pt são os contactos do sector de cultura do Município de Silves disponíveis para o fornecimento de informação adicional sobre o evento.

 

 

Notas Biográficas:

Flávio Pontes FLY

Formado em Desenho de Ilustração, pelo Ar.Co (Lisboa, ano 2000), pintor de arte urbana desde 2014. Sócio Fundador da 100 Pavor Associação de Artistas Plásticos, sediada em Évora (Portugal), onde exerce funções e colabora nas diversas atividades e intervenções da Associação.

Helena Madeira

Harpista e cantora residente no Algarve, licenciou-se ainda em Antropologia e Língua Italiana. Além de ter acompanhado diversos intérpretes como Sofia Escobar e composto bandas sonoras para diversos eventos nomeadamente para o espetáculo do Castelo na Feira de Silves 2017, Helena Madeira conta já com a edição de dois álbuns de música original.

 

Toda a informação em https://www.geoparquealgarvensis.pt/aprender-e-sensibilizar/atividades/item/737-copy-a-terra-onde-se-nasce

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário