terça-feira, 8 de junho de 2021

Miguel Rocha e Tiago mesquita vencem “em casa” segunda etapa do campeonato nacional de Body Surf


A praia da Vagueira recebeu, no domingo, dia 6 de junho, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Bodysurf cujas atividades tiveram início logo de manhã, pelas 10h.
Ao longo do dia, foram vários os atletas que surfaram nas ondas da Praia da Vagueira com objetivo de chegar à final desta etapa, nos escalões Open e Júnior, tendo os primeiros lugares, dos respetivos escalões, sido conquistados pelos atletas vaguenses, Miguel Rocha e Tiago Mesquita.

Na final da prova Open, a disputar o pódio, estiveram os atletas João Martins, que alcançou o 4.º lugar, Rodrigo Carrajola, que ficou em 3.º lugar e Jaime Bonito, que conseguiu o 2.º lugar. O 1.º lugar foi para Miguel Rocha, o atleta vaguense.

Na final direta da prova Júnior, Carlos Guimarães conseguiu o 3.º lugar, Filipe Sá Leal o 2.º lugar e Tiago Mesquita, também atleta vaguense, ficou em 1.º lugar.

Para o Presidente da Câmara, Silvério Regalado, “o regresso da família do Bodysurf à Vagueira é sempre um prazer, sendo que cada vez mais a Vagueira é a Capital do Bodysurf em Portugal”.

Para a organização, “a etapa da Vagueira é mítica e muito enriquece o campeonato, que conta, para além das ondas de excelência, da parceira sólida e estruturada com o Município de Vagos e do apoio do público extraordinário que, mesmo em tempo de pandemia, sentiu-se na praia a vibração dos “Vagueirudos”.

Este é um campeonato homologado pela Federação Portuguesa de Surf, em que a Associação Surf Social Wave assume a organização em articulação com o parceiro local ASV-Associação de Surfistas de Vagos e onde os bodysurfers que são o maior incentivo para levar este campeonato mais longe.

O Calendário e Locais para 2021:

1ª Etapa – Costa da Caparica – 8 de maio

2ª Etapa – Vagueira - 6 de junho

3ª Etapa – TBD - 24 ou 25 de julho

4ª Etapa – Stª Cruz - 14 ou 15 de agosto

5ª Etapa – Cascais - 11 ou 12 de setembro

As inscrições para as etapas estão abertas em http://www.bodysurfportugal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário