terça-feira, 8 de junho de 2021

Covilhã | Hélder Bruno encerra com “Chave de Ouro” primeira edição de diafragma


O Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais da Covilhã chegou ontem ao fim, com um concerto do pianista Hélder Bruno. O espetáculo decorreu no Parque da Floresta e contou com a presença dezenas de espetadores que não quiseram perder uma experiência musical inédita e memorável.

Para Regina Gouveia, Vereadora com Pelouro da Cultura do Município da Covilhã, “este espetáculo encerra de forma brilhante a primeira edição do Festival Diafragma”, salientando que “o programa multifacetado do Festival, aliado à qualidade das exposições, cumpriram os objetivos e criaram condições para que se possam realizar futuras edições”.

No encerramento do Diafragma esteve também presente a Diretora Regional de Cultura do Centro, Suzana Meneses, que destacou a relevância e abrangência do festival que “trouxe para o interior um conjunto de artistas notáveis e diferenciadores”.

O Diafragma - Festival Internacional de Fotografia e Artes Visuais da Covilhã, nasceu para apresentar o melhor da fotografia contemporânea, promovendo o gosto pelas artes visuais.

Recordamos que cerca de 80 fotógrafos e artistas, de várias nacionalidades estiveram presentes neste Festival que contou com exposições, oficinas, mesas redondas e cinema.

A primeira edição do Diafragma contou com um painel de curadores do festival que incluiu nomes prestigiados como os de Aldo Flores, Carlos Fontes, Gláucio Nogueira, Joana Mello, Jorge Velhote ou Rui Prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário