terça-feira, 8 de junho de 2021

Leiria | Leitão da Boa Vista marca presença na FNA’21

O Leitão da Boa Vista, produzido e assado na região de Leiria, vai participar na Feira Nacional de Agricultura, a primeira feira presencial em tempo de pandemia, a decorrer de 9 a 13 de junho de 2021, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e mercados Agrícolas, em Santarém.

Com um stand de 18m2, o Leitão da Boa Vista vai contar com ações de degustação diárias, da responsabilidade dos restaurantes e assadores registados.

A degustação das especialidades disponíveis em cada um dos dias só será possível mediante um registo prévio, que permitirá aos visitantes girar a Roda do Leitão, ficando igualmente habilitados a ganhar um leitão assado no grande sorteio, que se realiza no dia 14 de junho. O vencedor será divulgado na página de facebook do Leitão da Boa Vista.

A 57.ª edição da Feira Nacional de Agricultura vai ser inaugurada pelo Primeiro-Ministro António Costa e o encerramento ficará a cargo do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O Leitão da Boa Vista é um projeto dinamizado pelo Município de Leiria, em parceria com a Junta de Freguesia da Boa Vista e com a ACILIS. Nasceu com o objetivo de apoiar e promover o Leitão da região de Leiria, que se distingue dos demais pela garantia de rastreabilidade, pela técnica de assadura, que deverá ser efetuada em forno a lenha, de acordo com as receitas tradicionais da região, assim como o empratamento e apresentação, que devem seguir alguns princípios orientadores.

Todas as informações sobre o Leitão da Boa Vista, disponíveis em https://www.leitaodaboavista.pt/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário