quinta-feira, 22 de julho de 2021

Município de Leiria adjudica empreitada para requalificação dos Edifícios do Mercado Municipal


Teve início esta semana a primeira fase da campanha de entrega de árvores às pessoas que se inscreveram no projeto “Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim”, promovido pelo Município de Leiria com o objetivo de fornecer gratuitamente espécies para plantação em quintais e jardins.

Devido ao elevado número de inscritos, os participantes estão a ser contactados por fases, em função das espécies disponíveis.

No arranque da operação estão a ser entregues faias, medronheiros, amieiros e carvalhos, sendo as restantes espécies entregues numa segunda fase do projeto.

Ao todo, está prevista a entrega de 10 mil árvores e arbustos a um milhar de leirienses que aderiram ao projeto “Plantar uma Árvore, Cuidar do Jardim”.

As espécies mais pedidas foram as cerejeiras, medronheiro e alecrim, sendo que equitativamente os candidatos residem na cidade e freguesias rurais, pelo que o projeto foi teve comprovadamente âmbito concelhio.

Para o levantamento, os participantes serão contactados pelo Município e só nessa altura se devem dirigir aos viveiros.

“É com muita satisfação que percebemos que na generalidade as pessoas estão muito sensibilizadas e motivadas para a importância de plantar árvores e aumentar a flora do nosso concelho. Só assim se explica termos tido mais de mil inscrições, o que seguramente reflete a consciência coletiva em aumentar os espaços verdes do nosso território”, defende a vereadora do Desenvolvimento Social e Espaços Verdes, Ana Valentim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário