quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Proença-a-Nova acolhe projeto de apoio psicológico para crianças vítimas de violência doméstica

Depois de ver aprovada a candidatura RAP – Respostas de Apoio Psicológico para crianças e jovens vítimas de violência doméstica da Beira Baixa, a Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, organização sem fins lucrativos, reuniu com os parceiros do concelho de Proença-a-Nova, onde deu a conhecer a equipa técnica do projeto, assim como as estratégias de atuação. A Associação estará na Casa das Associações uma vez por mês, na segunda quinta-feira do mês, entre as 10h e as 12h30m, para atendimento psicológico e psicoterapêutico a crianças e jovens expostas à violência interparental. Ainda assim, as deslocações ao concelho poderão fazer-se sempre que ocorra uma sinalização.

A ideia é fazer com que o Município, em estreita colaboração com a Associação Amato Lusitano, bem como todas as entidades com intervenção junto de crianças e jovens (entre os 3 e os 18 anos de idade) se dinamizem no combate, sinalização e encaminhamento destes casos para a RAP, contribuindo para a promoção da segurança, capacitação e autonomia destas crianças e jovens.

Além do Município de Proença-a-Nova, o projeto abrange os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor e Vila Velha de Ródão. O programa foi promovido pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, pelo Portugal 2020 e ainda pela União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário