quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Proença-a-Nova | Inscrições para bolsas de estudo a alunos do Ensino Superior abrem dia 1 de outubro

No último fim-de-semana, mais concretamente de sábado para domingo, foram conhecidas as colocações dos alunos que ingressaram no Ensino Superior, depois de terem concluído com sucesso o ensino secundário. Como acontece habitualmente, o Município de Proença-a-Nova oferece bolsas de estudo a estes jovens alunos, apoiando os agregados familiares com menores recursos de forma a que a educação dos seus educandos não seja tão limitada por fatores económicos.

Para o presente ano letivo, tal como aconteceu no ano anterior, as candidaturas decorrem de 1 a 31 de outubro, devendo o formulário de candidatura, disponível em www.cm-proencanova.pt, ser entregue neste período no Balcão Único do Município.

Estas bolsas estão disponíveis para qualquer residente no concelho de Proença-a-Nova que frequente um Estabelecimento de Ensino Superior, reconhecido como tal pelo Ministério da Educação, que confira o grau de licenciatura, e em cursos técnicos superiores profissionais.

No Regulamento estão definidos quais os critérios de atribuição das bolsas municipais às famílias que se encontrem numa situação economicamente carenciada. Define também que estão disponíveis 20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo o Município determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais.

Com base nos dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram em primeira fase, 28 alunos no Ensino Superior. Destes 28 alunos, nove foram admitidos em Castelo Branco, oito em Lisboa, cinco em Coimbra, cinco entre Guarda e Covilhã, e um em Aveiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário