quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Torna-te um Chef Zero Desperdício com a Phenix

 Cria e partilha a tua receita anti desperdício para te tornares o primeiro chef da Phenix Kitchen e ganhares um ano de cabazes grátis na app.

A Phenix, marca de referência no combate ao desperdício na Europa, quer descobrir e dar a conhecer os melhores cozinheiros “zero desperdício” de Portugal. Para assinalar o Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, comemorado a 29 de setembro, a marca lança a Phenix Kitchen, uma iniciativa que desafia a comunidade a desenvolver e partilhar receitas que tenham como foco o reaproveitamento de alimentos e o uso sustentável de ingredientes.

Até dia 23 de outubro, os participantes deverão criar e apresentar uma receita original e criativa, tirando partido, por exemplo, de sobras de refeições anteriores ou de partes dos ingredientes que, de outra forma, seriam desperdiçadas. As participações devem incluir uma fotografia do prato, bem como o nome do mesmo e uma descrição que destaque o que é que torna a receita “zero desperdício”. Após uma primeira fase de seleção interna das propostas mais interessantes e criativas, o destino dos participantes decidir-se-á na página de Instagram da Phenix, onde as várias receitas serão sujeitas à apreciação da comunidade da marca.

O autor da receita “zero desperdício” vencedora será anunciado pela Phenix a 12 de novembro e tornar-se-á o protagonista do primeiro episódio da Phenix Kitchen, assumindo o papel de chef desta cozinha durante um ano. Para além disso, vai poder usufruir gratuitamente de cabazes anti desperdício, através da app da Phenix, que disponibiliza alimentos e refeições de qualidade, de uma rede de parceiros que conta já com mais de 700 estabelecimentos aderentes.

Queremos trabalhar cada vez mais em conjunto com a nossa comunidade e incentivar todos aqueles que se identificam com a causa do combate ao desperdício a contribuírem ativamente com as suas ideias e criações. Esta é uma luta que é de todos e, com a Phenix Kitchen, pretendemos dar voz e visibilidade a quem nos acompanha nesta missão”, explica Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix Portugal.

A aplicação anti desperdício da Phenix chegou a Portugal em outubro de 2019 e está disponível nas áreas da Grande Lisboa, Grande Porto, Braga e Aveiro. Conta, atualmente, com mais de 185 mil utilizadores e já permitiu salvar o equivalente a mais de 220 mil refeições.

O regulamento completo do concurso Phenix Kitchen pode ser consultado aqui. As participações devem ser submetidas até 23 de outubro, através do e-mail phenixkitchen@wearephenix.com.

------

Sobre a Phenix Portugal

A operar em Portugal desde 2016 como parte da expansão internacional da Phenix, somos responsáveis por evitar o desperdício de mais de 16 milhões de refeições e mais de 1 130 toneladas de produtos não alimentares, evitando assim que fossem emitidas mais de 18 mil toneladas de CO2 para a atmosfera, só em Portugal. Colaborando de perto com o Continente, Ludite, entre outros parceiros, ajudamos na redução do desperdício, encaminhando os seus excedentes para a nossa rede de mais de 900 instituições parceiras. Com escritórios em Lisboa e no Porto (Vila Nova de Gaia), contamos com uma equipa em expansão fortemente empenhada em reduzir o desperdício em Portugal. Em outubro de 2019, lançámos a nossa aplicação anti desperdício, a Phenix App, focada no comércio local e no público em geral, que conta já com mais de 185 000 utilizadores e mais de 700 estabelecimentos aderentes, em Lisboa, Porto, Braga e Aveiro. Mais informações em https://wearephenix.com/pt-pt/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário