quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Ansião | Escola Municipal de Natação com nível de excelência


A Escola Municipal de Natação de Ansião viu reconhecido o seu nível de excelência no passado dia 19 de outubro, na II Convenção Portugal a Nadar, da Federação Portuguesa de Natação (FPN).

O programa “Portugal a Nadar” pretende melhorar a qualidade das escolas de natação, acrescentando valor aos serviços prestados. Um dos componentes do programa é a certificação da qualidade, que a Escola Municipal de Natação de Ansião (EMNA) tem alcançado desde 2014.

São quatro os níveis de certificação, designadamente, o de bronze, o de prata, o de ouro e o de excelência, incidindo a avaliação da FPN na organização e na qualidade documental e teórica nas áreas administrativa, de gestão, de higiene e pedagógica. O patamar da EMNA no início do programa permitiu ascender rapidamente ao nível de prata. O nível de ouro foi o resultado da implementação das oportunidades de melhoria e dos requisitos identificados pelos auditores. Num espírito de melhoria contínua e com base no acompanhamento e na experiência da FPN, foram introduzidos novos sistemas que têm permitido aperfeiçoar o processo de ensino e aprendizagem e contribuído para uma experiência do aluno mais gratificante e enriquecedora.

O objetivo estabelecido para o presente ano de se manter o nível de ouro, foi superado com a atribuição do galardão de “Escola de Natação Certificada – Nível de Excelência”.

Os alunos, atuais e futuros, merecem uma visão de olhos postos na excelência, ouvidos clínicos atentos a opiniões, sugestões e reclamações e que o trabalho seja de acompanhamento permanente das suas expetativas e necessidades, pelo que a Escola Municipal de Natação de Ansião continuará o seu caminho mantendo sempre presente a sua missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e do seu lema “Entre na água, ganhe vida”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário