quinta-feira, 11 de novembro de 2021

400 mil euros encontrados em cofres escondidos em muro de pedra. GNR investiga origem misteriosa do dinheiro

A descoberta foi feita na sexta-feira, 5 de novembro, quando foram descobertos cinco cofres que continham 400 mil euros escondidos num muro de pedra do Clube de Caçadores de Rio de Moinhos, em Penafiel. Tráfico de droga ou roubos podem estar na origem da fortuna.

De acordo com o Jornal de Notícias, a GNR encontrou cinco cofres com 400 mil euros num muro de pedra que separa uma pedreira desativada do caminho de acesso ao campo de tiro do Clube de Caçadores de Rio de Moinhos, em Penafiel.

A descoberta ocorreu, descreve o diário, no âmbito de trabalhos na zona para abrir buracos para instalar postes de eletricidade na via pública. Depois da hora de almoço, um homem alheio à obra em causa — que se descreveu como um emigrante regressado a Portugal — chegou de carro e esteve a remexer no muro, sem explicar porque estava ali, num local pouco frequentado.

O caso, sinalizado por um trabalhador local à GNR, levou dois guardas a inspecionar o muro. Tirando algumas pedras, um dos militares encontrou dois cofres e depois mais três, o que os levou a alertar os superiores. Com várias valências da GNR no local — incluindo o Núcleo de Investigação Criminal —, a investigação levou à conclusão de que estavam ali 400 mil euros.

A GNR não teceu qualquer comentário sobre a investigação a não ser para confirmar que o caso tinha sido aberto. No entanto, vários habitantes da localidade, em condição de anonimato, disseram ao JN que o dinheiro teria provavelmente origem em tráfico de droga ou resultante de um roubo. Os entrevistados não se identificaram com medo de represálias.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário