quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Águeda | Requalificação da zona central da Mourisca do Vouga arrancou esta semana

 Tiveram início os trabalhos de requalificação da zona central da Mourisca do Vouga, uma intervenção que deverá estar concluída em junho do próximo ano.

Tiveram início esta semana as obras de requalificação da zona central da Mourisca do Vouga, que prevê a transformação da localidade, conferindo uma melhor atratividade, esteticamente mais apelativa, mas também um sentido mais funcional para quem vive e trabalha naquela área geográfica. Começaram a ser colocadas as placas identificativas e os desvios de tráfego necessários para o início dos trabalhos.

As obras, que estão a ser executadas pela empresa Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda. e que foram adjudicadas por 423.829,12 euros, vão decorrer durante 210 dias, ou seja cerca de oito meses, perspetivando-se a sua conclusão para junho do próximo ano.

“É uma aposta que defendemos como fundamental, dotar as freguesias de uma centralidade que dignifique os cidadãos e lhes confira as melhores condições para viver e se deslocarem nas suas ocupações diárias”, começou por dizer Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda, salientando que esta é uma estratégia de atuação do Município a pensar no bem-estar das pessoas e no desenvolvimento próspero das localidades.

Esta é uma política de regeneração urbana que, depois de implementada no centro da cidade, tem sido replicada por todo o concelho, em todas as freguesias, numa lógica de construção de “verdadeiros centros cívicos”.

A transformação da zona central da Mourisca do Vouga (União de Freguesias de Trofa, Segadães e Lamas do Vouga) vai implicar várias intervenções, entre as quais se destaca a beneficiação e reperfilamento da pavimentação da Rua do Barril, com a intersecção da Avenida José Maria Marques e a Rua da Ponte; a beneficiação do largo Sebastião Saraiva de Lima, com a intersecção da Rua da Liberdade e da Rua do Carvalho; e a beneficiação da Rua 25 de Abril.

Está ainda prevista, entre outros, a construção de vias pedonais, a criação de espaços verdes e zonas de lazer; e a pavimentação para parqueamento automóvel.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário