quinta-feira, 11 de novembro de 2021

PARCERIAS COM CABO VERDE PARA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

O CENFIM - Centro de Formação Profissional da Industria Metalúrgica e Metalomecânica e a Câmara Municipal da Marinha Grande são parceiros num projeto de formação profissional na área da metalomecânica, destinado a jovens de Cabo Verde.

A reunião de trabalho para fazer o ponto de situação do projeto ocorreu no dia 10 de novembro, a convite deste Centro de Formação do setor da metalomecânica. Contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; do diretor nacional do CENFIM, Manuel Grilo; do diretor do Núcleo da Marinha Grande do CENFIM, Carlos Silva; do técnico do departamento de formação do CENFIM, Luciano Santos; e do responsável do Gabinete de Apoio ao Empresário e Empreendedorismo do Município, Luis Barreiros Oliveira.

O encontro visou avaliar o ponto de situação relativamente a um projeto comum, assumido em parceria com outros parceiros nacionais e o Governo de Cabo Verde, para concessão de formação profissional (teórica e prática), a partir de janeiro de 2022, a 20 jovens daquele País de Língua Portuguesa, na área do CNC.


Foi ainda feita uma breve apresentação do percurso mais recente e de projetos futuros do núcleo da Marinha Grande do CENFIM.


O Núcleo do CENFIM da Marinha Grande foi implementado no início do mês de novembro de 1985, tendo sido o primeiro Núcleo do CENFIM a iniciar a sua atividade, de forma a apoiar e responder às contínuas e crescentes necessidades de formação da indústria metalomecânica da Região, nomeadamente a de moldes, abrangendo cerca de 250 empresas.


A Região de influência deste Núcleo é hoje das mais competitivas a nível nacional, apostando no seu desenvolvimento tecnológico, no correto planeamento da produção e controle da qualidade, na modernização constante dos equipamentos e na formação profissional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário