segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE SILVES APROVA ORÇAMENTO PARA 2022


O Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) do Município de Silves para o ano de 2022 foram aprovados em reunião de câmara com os votos a favor da vereação CDU (4) e a abstenção dos vereadores do PSD (2) e do PS (1). A proposta de orçamento será, ainda, submetida à Assembleia Municipal, durante o corrente mês.

De salientar que, em moldes gerais, o orçamento para 2022 atinge o montante global de 58,2 milhões de euros; as receitas correntes previstas totalizam 49,5, milhões de euros e as despesas correntes 34,9 milhões de euros, gerando uma poupança corrente no valor de 14,6 milhões que permitirá ao município reforçar a sua capacidade de investimento. Por sua vez, o investimento programado ultrapassa os 22 milhões de euros, contemplando projetos e obras, repartidas pelo conjunto de freguesias, que são fundamentais para o desenvolvimento integrado do concelho de Silves. O combate às consequências das alterações climáticas e a eficiência hídrica mobilizam importantes recursos da autarquia.

Ultrapassam os 3 milhões de euros as transferências para as Corporações de Bombeiros, Juntas e Uniões de Freguesia, Escolas, Associações, Coletividades e Instituições, prosseguindo a trajetória ascendente dos últimos anos.

Note-se que o orçamento da Câmara Municipal de Silves acomoda diversas medidas de promoção da economia local e de apoio social, bem como políticas amigas do cidadão e do contribuinte, traduzidas na taxa mínima do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e na adoção do IMI familiar com redução de taxas para os agregados com 1, 2 e 3 descendentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário