segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Covilhã | +500 ALUNOS PARTICIPARAM NA SEMANA DA CULTURA CIENTÍFICA

Entre os dias 22 e 29 de novembro, vários grupos-turma do 1º ciclo do ensino básico da Covilhã participaram na iniciativa SEMANA DA CULTURA CIENTÍFICA, dinamizada pela área de intervenção Ciência Divertida, do Projeto EU SOU +, promovido pelo Município da Covilhã. As crianças participaram em atividades experimentais, com recurso a materiais e equipamentos de laboratório, como reagentes e indicadores, para compreenderem a existência de diferentes soluções. Com recurso a uma folha de papel, também foram construídas pontes, para se observar a resistência deste material.

As atividades tiveram lugar na Biblioteca Municipal da Covilhã e em contexto de sala de aula, nas quais participaram mais de 500 alunos, das Escolas Básicas Pêro da Covilhã, do Rodrigo, Teixoso, da Boidobra, do Canhoso, dos Montes Hermínios e da Lã e a Neve.

A cada escola foi oferecido um jogo original “Quem é quem na Ciência?”, elaborado pela equipa do Projeto EU SOU +, com o objetivo de fomentar o interesse e o conhecimento cientifico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário