segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Viseu | Participantes conheceram vários negócios de sucesso da região: Vissaium XXI continua a lançar empreendedores

Entrega simbólica dos diplomas no final da 2ª Oficina do Empreendedor Balanço muito positivo na 2ª edição da Oficina do Empreendedor, promovida pela Vissaium XXI e pelo Município de Viseu. A iniciativa contou com oito participantes que durante sete dias mergulharam a fundo no mundo do empreendedorismo. Os participantes puderam analisar o seu perfil de empreendedor e ficaram familiarizados com novos conceitos, tais como o plano de negócios. Na oficina do empreendedor, houve espaço ainda para conhecer a histórias de vários empresários de sucesso, de outros empreendedores e de ir ao terreno e conhecer de perto negócios que, outrora, saíram do papel.

“A Oficina do Empreendedor proporcionou um conjunto de aprendizagens aos participantes que serão ferramentas importantes, no processo de construção dos seus negócios. Foram sete dias muito profícuos, em que todos os empreendedores demonstraram sempre muito entusiasmo”, destaca a Vissaium XXI que acredita que estes projetos de capacitação são uma mais valia para a região.
No final de mais uma Oficina do Empreendedor, a opinião é unânime. Os participantes frisam a importância deste programa para apoiar e incentivar o surgimento de novos negócios na região. Os empreendedores saem da ação com uma mão cheia de novos conhecimentos, mas também com muita vontade de continuar.

Oficina do Empreendedor contou com várias visitas de campo P 
edro Pinto faz um balanço muito positivo da experiência. “A informação veiculada será muito útil para o nosso percurso de empreendedores”, refere, acrescentando que a “proximidade” que a oficina do empreendedor imprimiu fez toda a diferença. O empreendedor, acredita que estes programas devem continuar, porque, na sua opinião, “são imprescindíveis para atrair pessoas para o Interior que está a perder população e que precisa de novos investimentos”.

A mesma opinião tem Grácia Correia que defende que estas iniciativas são uma forma de estimular os visienses a ficar e a investir na região. Como refere: “Viseu tem muito potencial de desenvolvimento, mas, para isso, é preciso apostar nas pessoas. Este programa aposta nas pessoas, dá-lhes ferramentas para seguir os seus sonhos”, sublinha. Sobre a Oficina do Empreendedor, a participante tece muitos elogios, destacando a importância de poder ter apreendido com “pessoas que outrora estavam no mesmo lugar”.

Também André Martins faz um balanço muito positivo da Oficina do Empreendedor que lhe permitiu conhecer a “realidade do empreendedorismo e do mundo empresarial”, ter “um contacto direto com os empresários e perceber quais foram as suas dificuldades”. Depois da Oficina o Empreendedor, tem, ainda, mais vontade de seguir em frente, mas não esconde a importância que, segundo o seu ponto de vista, tem a continuidade desta rede de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário