quarta-feira, 9 de março de 2022

Câmara de Águeda distingue atletas campeãs da Europa de Masters

Atletas do Recreio Desportivo de Águeda conquistaram medalhas de ouro no Campeonato da Europa de Masters

A Câmara Municipal de Águeda distinguiu, ontem, duas atletas do Recreio Desportivo de Águeda, que se sagraram campeãs da Europa, nas categorias de F35 e F45, no Campeonato da Europa de Masters, em Corta Mato e 3.000 metros em pista coberta. Cerimónia decorreu, ao final da tarde, no Salão Nobre do Município, onde as atletas receberam um diploma e uma lembrança.

Numa altura em que se assinalava o Dia Internacional da Mulher, o Município prestou homenagem a estas duas atletas que subiram, por duas vezes cada uma, ao primeiro lugar do pódio nas categorias de F35 e F45 nos referidos campeonatos europeus. Andreia Filipa Dias Santos (F35) sagrou-se campeã da Europa de Masters Corta Mato e campeã da Europa de Pista, nos 3.000 metros; e Carla Gabriela de Jesus Martinho (F45), é campeã da Europa de Masters Corta Mato e campeã da Europa de Pista, nos 3.000 metros, onde ainda bateu dois records, o nacional e do campeonato nesta categoria.

“Este é um simbólico mas sentido reconhecimento pelo esforço e empenho com que se dedicam ao atletismo, trazendo para Águeda não só as medalhas como o título de campeãs da Europa”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara de Águeda, destacando “os excelentes resultados alcançados, fruto de muito trabalho e dedicação”.

Sublinhando o contributo das atletas para a afirmação e promoção de Águeda através do desporto, levando o nome do concelho além-fronteiras, enalteceu também o trabalho realizado por clubes e instituições desportivas na dinamização das diversas modalidades, e do atletismo em particular. “Iremos continuar a trabalhar, e temos feito muitos investimentos nesse sentido, para dar as melhores condições a clubes e atletas para a prática de desporto”, frisou Edson Santos.

Também Vasco Oliveira, Vereador da Câmara Municipal, agradeceu ao clube e às atletas o empenho desportivo e a dedicação ao atletismo que “têm sido exemplares”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário