quarta-feira, 9 de março de 2022

Jornalistas mulheres e jornalistas homens - que igualdade temos?

  Chá das Três” promove reflexão sobre igualdade de género no jornalismo

I Encontro Virtual de Mulheres Jornalistas “Chá das Três ESEV” está agendado para dia 17 de março, a partir das 15h00, e conta com Paula Sofia Luz, Analú Bailosa e Cláudia Martins.

A igualdade de género no contexto profissional dos meios de comunicação social está longe de ser uma realidade e vários estudos mostram que as mulheres estão sub-representadas em cargos de chefia e consideram, mais frequentemente, deixar a profissão. É este o mote para a organização do I Encontro Virtual de Mulheres Jornalistas, uma iniciativa das docentes do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Educação de Viseu, Joana Martins e Liliana Carona.

O painel de convidadas conta com a presença de Paula Sofia Luz, jornalista, sindicalista e ativista, que virá falar sobre “Mulheres em cargos de direção dos jornais... do passado para o presente – evoluímos assim tanto”?. Analú Bailosa, estudante de jornalismo e mentorada no projeto “De Mulher para Mulher”, da Rede de Jovens para a Igualdade, apresenta a iniciativa que originou o primeiro website de jornalismo com perspetiva de género em Portugal: o aborda.pt. A repórter de pista da Antena 1, Cláudia Martins, refletirá sobre o tema “Ser jornalista de desporto: desafios de género”.

O encontro decorrerá online, entre as 15h00 e as 17h00, no dia 17 de março. O acesso à sessão é aberto e pode ser efetuado através do link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84096788041.



Nenhum comentário:

Postar um comentário