segunda-feira, 7 de março de 2022

Câmara de Cantanhede adere à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude. Objetivo é aproximar os movimentos juvenis ao poder local

O executivo municipal aprovou a adesão da Câmara Municipal de Cantanhede à Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude, uma plataforma de contacto e compromisso do movimento associativo juvenil e do poder local.

O vice-presidente Pedro Cardoso, que tutela o pelouro da Juventude e foi o autor da proposta de adesão, sublinha que o convite endereçado pela FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis “foi muito bem aceite pelo Município de Cantanhede”, uma vez que esta rede pioneira tem “um papel fundamental enquanto alavanca de contacto e compromisso do movimento associativo jovem”.

Nas palavras do autarca, “este é um caminho que o Município quer trilhar com os jovens do concelho, desafiá-los no sentido de saírem da sua zona de conforto e de serem os protagonistas daquilo que são os seus interesses, relativamente às políticas de juventude no seu território. Queremos fazer este caminho para os jovens, com os jovens”.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude tem como objetivo a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais. Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em clara sintonia e, de forma articulada, com a estratégia implementada pela FNAJ através de um diálogo jovem de base local e tendo como base de suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.



Nenhum comentário:

Postar um comentário